A redação do Blog Dudu Locutor recebeu a denúncia de que um cão da raça, husky siberiano haveria sofrido um ato monstruoso de zoofilia também conhecido como zoofilismo (é a pratica de satisfação sexual com animal).
O fato ocorreu no Bairro da Portelinha na Cidade de Mundo Novo a 303 km de Salvador Bahia. A pessoa que entrou em contato, informou que o husky siberiano por nome "Rex" havia desaparecido por volta das 21:00 hs e foi encontrado por volta de 01:00 hs da madrugada, com sinais da pratica desse ato monstruoso. O animal encontra-se em uma situação de dar pena.
Proprietários do animal pedem justiça, para que este ato no aconteça com outros animais.
ASSISTA O VÍDEO
IBAMA
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para linhaverde.sede@ibama.gov.br. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.
Lei de Crimes Ambientais
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário