O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou o índice de participação, mesmo diante do contexto da pandemia de covid-19.
O ministério da Educação promoveu nesse domingo (21) a primeira aplicação das provas do ENEM 2021, Exame Nacional do Ensino Médio.
Segundo dados preliminares, 74,5% dos mais 3 milhões de inscritos no exame impresso fizeram as provas. Já na modalidade digital, 53,9% dos cerca de 68 mil participantes com inscrições confirmadas compareceram. O Enem foi aplicado em 1.747 municípios brasileiros.
Foram realizadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.
Em entrevista coletiva realizada na sede do Inep, em Brasília, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou o índice de participação, mesmo diante do contexto da pandemia de covid-19. Milton Ribeiro informou que foi registrada uma abstenção 26 por cento. Ele considerou esse número pequeno já que período ainda é de pandemia.
Para o ministro esse número é significativo, porque, sem o Enem, uma série de outros passos da educação brasileira sofreria atrasos, o que poderia prejudicar ainda mais os jovens que querem ingressar no ensino superior”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário